Prefeitura e Sindicatos abrem negociação por reajuste dos servidores municipais

O Município apresentou um índice de 4%, sendo 2% na folha de pagamento de março e 2% em agosto

Abrindo as negociações sobre o reajuste salarial dos servidores municipais, a Prefeitura recebeu, nesta terça-feira (15), representantes do CMP Sindicato e do Simpasso, que representam a categoria. Após a discussão das propostas, o Município apresentou um índice de 4%, sendo 2% na folha de pagamento de março e 2% em agosto.
A Prefeitura tem o entendimento de que os 5,19% concedidos aos servidores em janeiro fazem parte do reajuste de 2022. Com o novo reajuste, o impacto na folha salarial seria de quase 10%, somando os dois índices.
Conforme o secretário de Finanças, Dorlei Maffi, a administração tem feito um grande esforço para manter a folha de pagamento em dia. “Sempre agimos com responsabilidade, buscando ter as receitas superiores às despesas, de um ano para outro. Há um crescimento da folha de pagamento, independente do reajuste, que também precisamos considerar”, observou.
Os sindicatos rejeitaram a proposta apresentada e nova reunião foi marcada para quinta-feira, para tentar um avanço nas negociações.