Secretaria de Administração

Cadastrar Procuração Eletrônica



A procuração para acesso aos serviços digitais da prefeitura de Passo Fundo possibilita que outra pessoa (outorgado) possa representar o contribuinte/requerente (outorgante) ou a sua pessoa jurídica e utilizar os serviços digitais disponíveis no Site do Município.

O cadastro de procuração poderá ser solicitado pela credencial do outorgante ou do próprio procurador, mediante a anexação de documentação comprobatória exigida.

Etapas para a realização deste serviço

  1. Para emitir a procuração eletrônica para acesso aos processos será necessário realizar a autenticação por credencial municipal, certificado digital ou acesso GOV.BR. Caso não tenha as opções de acesso mencionadas, poderá solicitar a credencial, clicando aqui para realizar o cadastro. Após o cadastro, o requerente receberá a credencial em seu e-mail.
  2. O início do processo dar-se-á a pedido da parte interessada, de forma online, pelo site de serviços da prefeitura mediante autenticação com senha ou certificado digital do outorgante ou do outorgado.
    • Como solicitar: Clicar no botão “Acesso ao sistema” e informar sua senha, após, selecionar o grupo: SERVIÇO ELETRÔNICO e assunto: CADASTRAR PROCURAÇÃO ELETRÔNICA, preencher o formulário com as informações outorgante (quem está passando a procuração) e do outorgado (quem será o procurador ou responsável técnico) e anexar os documentos conforme relação abaixo.
  3. Na instauração do processo, o solicitante receberá em seu e-mail o número do protocolo para acompanhamento do cadastro da procuração.
    • Como acompanhar: Clicar no botão “Acompanhar solicitação” e informar sua senha. No programa Meus Processos, informar o exercício do processo e clicar no botão recuperar. Clicar sobre o processo desejado e verificar no histórico de tramitações a situação da solicitação. Em caso de deferimento, o outorgado ja poderá realizar acesso aos serviços digitais como representante do outorgante.

Documentos Necessários

  1. Documento de identidade do outorgante (quem está passando a procuração);
  2. Documento de identidade do outorgado (quem será o procurador);
  3. Procuração assinada ou ART/RRT/TRT do responsável técnico