BAIRRO A BAIRRO: Prefeitura reuniu a comunidade da grande Santa Marta na EMEF Adolfo Camargo

O retorno do programa Bairro a Bairro reuniu, na tarde deste sábado (11), a comunidade da grande Santa Marta na Escola Municipal de Ensino Fundamental Adolfo Camargo. Moradores dos bairros Santa Marta, Donária, Força e Luz e Vinte de Setembro puderam conversar com a Prefeitura, fazer solicitações e participar de atividades.

Ao falar sobre a importância do programa para aproximar a comunidade da Prefeitura, o prefeito, Pedro Almeida, também considerou que a iniciativa tem como objetivo promover uma atenção especial o local em que é realizada. "A Prefeitura está em movimento ampliar os cuidados com os bairros. O Bairro a Bairro fortalece a conexão entre as secretarias municipais e as demandas de cada morador. Além disso, a cada edição, dá uma atenção exclusiva a uma região específica com obras e intervenções porque queremos que este momento, mais que uma festa, seja de entregas”, considera.

Um dos grandes destaques do Bairro a Bairro foi a disponibilização de vagas de trabalho. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico esteve no local com empresas e entidades parceiras para oferecer 300 postos nos mais variados setores.

Gelson de Souza, de 51 anos, mora no Bairro Donária e aproveitou a oportunidade para deixar o seu currículo. "Eu procuro uma vaga de motorista. Fiz o meu cadastro nas empresas. É uma ótima iniciativa para quem está precisando" disse ele, enfatizando que o dia também foi de encontro com vizinhos e amigos.

Além de facilitar o acesso a serviços, o Bairro a Bairro promoveu atendimentos diretos aos moradores em diversas áreas. Foram feitas ações como consultas odontológicas, vacinação contra a Influenza, inscrições no Cadastro Único e o encaminhamento para a castração de animais pelo programa É o Bicho.

A diretora da escola, Simone Siqueira, mencionou que essa proximidade entre o Município e a população traz resultados para todos. "A parceria entre a Prefeitura, a escola e a comunidade é fundamental para o desenvolvimento do bairro e melhorias na qualidade de vida das pessoas", considerou.

O presidente do Bairro Donária, Márcio da Silva, reforçou a importância de a comunidade participar desses momentos. "Queremos agradecer ao prefeito por todas as melhorias feitas aqui. Tivemos a confirmação de que muitas outras virão. Nós, enquanto Associação de Moradores, estamos aqui para ouvir a comunidade e levar as demandas ao poder público", salientou.

Serviços executados no bairro
Antecipando o Bairro a Bairro, esses foram os serviços executados pela Prefeitura na região do Bairro Santa Marta:

• Conserto e melhorias de tubulação em 11 pontos dos bairros Santa Marta, Donária, Força e Luz e 20 de Setembro;
  • Canalização da Rua Miguelzinho Lima;
  • Asfaltamento de um trecho da Rua Miguelzinho Lima;
  • Colocação de mais de 40 grades de boca de lobo;
  • Construção de 4 lombadas físicas, nas ruas João Catapan, Miguelzinho Lima, Progresso e Tenente Portela;
  • Patrolamento e empedramento de trecho da rua Georgina Schel e da travessa Maria do Carmo;
  • Revisão da iluminação pública das ruas do bairro;
  • Instalação de luminárias na Rua Miguelzinho Lima e a substituição de lâmpadas na Avenida João Catapan até o trevo e no trecho até Rua Diogo de Oliveira, totalizando 105 dispositivos;
  • Limpeza dos bairros Santa Marta, Donária, e Loteamento Força e Luz;
  • Recolhimento dos resíduos decorrentes da limpeza do bairro e de moradias em que o serviço foi solicitado;
  • Construção de calçadas em 13 abrigos de ônibus.