Prefeitura Mais Perto: confira as atividades realizadas em maio nos bairros

No último sábado (13) a Prefeitura realizou dois eventos que envolveram os passo-fundenses e aproximaram os serviços do Município da comunidade. Durante a manhã, o Parque da Gare recebeu uma edição temática do Bairro a Bairro, focada nos idosos, que uniu o tradicional evento a iniciativas direcionadas à terceira idade. No período da tarde, o Bairro Zachia sediou a Rua do Lazer, com esportes e diversão para as crianças. As atividades integram o programa Prefeitura Mais Perto.

Conforme o prefeito Pedro Almeida, o programa foi remodelado com o objetivo de facilitar o acesso dos moradores aos serviços da Prefeitura e criar oportunidades de lazer e entretenimento nos espaços públicos. “Dentro do Prefeitura Mais Perto, estamos unindo programas e atividades que já eram realizados a novas ações. Temos um calendário mensal de eventos a partir do qual as pessoas podem conferir o que será feito no mês e em quais locais”, afirma.

O programa foi criado ainda em 2021 para ouvir as lideranças dos bairros e atender às demandas dos bairros. Agora, também abrange o Bairro a Bairro, que leva os serviços municipais até as comunidades e possui edições temáticas com foco em determinadas áreas e públicos. Entre as novidades, estão o Onde Eu Moro tem Cultura, com apresentações artísticas, e a Rua do Lazer, evento que reúne diversas modalidades de esporte e entretenimento. Tudo isso aberto e gratuito à população.

Calendário do Prefeitura Mais Perto

16/05 – Prefeitura Mais Perto