Prefeitura homenageia entidades e instituições por serviços prestados à comunidade

Entrega das comendas integrou as programações alusivas ao aniversário de 165 anos de Passo Fundo, celebradas durante este mês de agosto

Reconhecendo o esforço e a dedicação de diferentes entidades e instituições que atuam no município e que comemoram suas datas de fundação neste ano em que Passo Fundo celebrou 165 anos, o prefeito Pedro Almeida entregou, na tarde desta quarta-feira (31), as comendas pelos aniversários de 60 anos da Cáritas Diocesana, 60 anos do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, 50 anos do Senai, 45 anos do Museu Histórico Regional e 20 anos da Casa Vita.

As homenagens, destacou o prefeito, tem o objetivo de valorizar a atuação social, assistencial, histórica e educacional destas entidades e sua relação com a comunidade. “Passo Fundo comemorou, em 2022, seus 165 anos com diversas atividades que marcaram esta data como uma celebração de todos os passo-fundenses. Reconhecer as entidades que fazem parte desta história é também um gesto importante para reforçar o quanto a soma de esforços em diversas áreas promove o desenvolvimento social do município”, observou Pedro.

Ao destacar os indicadores sociais e econômicos registrados pelo município neste ano, o prefeito ainda agradeceu a parceria das entidades nas ações que promovem avanços no município. “Passo Fundo é construída por milhares de pessoas. Nada mais justo que, ao comemorar o aniversário da cidade, a gente enalteça quem faz a diferença”, disse Pedro. A entrega das placas comemorativas foi acompanhada pela secretária de Cultura, Miriê Tedesco; e pelos secretários de Cidadania e Assistência Social, Saul Spinelli; e de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Cristiam Thans.

Para o presidente da Casa Vita, Iberê Alves, esta homenagem é um reconhecimento aos serviços e a atuação da entidade em Passo Fundo no acolhimento e recuperação de pessoas com dependência química. A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Marinês Scapini Penz, também comentou que a entidade tem uma forte relação com as iniciativas do município e que este reconhecimento fortalece o papel do Sindicato e da Prefeitura junto aos agricultores e trabalhadores rurais. “Ficamos muito felizes por este reconhecimento, porque demonstra que a Administração está olhando com atenção também para o meio rural”, argumentou.

Além destas entidades, a Prefeitura também homenageou o Senac, pelo aniversário de 30 anos; a Unimed, pelo aniversário de 50 anos; a Faculdade de Artes e Comunicação (FAC), pelos 70 anos; a APAE, pelos 55 anos e o Sicredi, pelos 40 anos.