Campanha Eu Amo Passo Fundo vai ajudar as entidades socioassistenciais

Mais que um movimento de amor pela cidade, a mobilização contribuirá com as entidades que ajudam os passo-fundenses. A iniciativa da Prefeitura conta com o apoio das entidades empresariais

Mais que um movimento que resgata o cuidado com a cidade, a campanha Eu Amo Passo Fundo vai ajudar as entidades socioassistenciais da cidade. A partir de uma ação da Prefeitura, mil camisetas com o slogam foram distribuídas por entidades empresariais a 10 entidades socioassistenciais, que farão a venda no dia 31 de julho, no Parque da Gare, no início da Semana do Município, revertendo os lucros obtidos. A entrega foi realizada na manhã desta quinta-feira (28).

O prefeito, Pedro Almeida, destacou que a iniciativa promove uma celebração diferente aos 165 anos de Passo Fundo, com a união por uma cidade melhor. “É uma campanha cheia de significados para Passo Fundo e que terá mais força por causa do compromisso por trás dela. Podíamos somente ter lançado uma mobilização de publicidade, mas gostaríamos que ela fosse maior que isso. Queremos despertar o que existe de melhor em cada um de nós, que é o amor. A cidade merece esse amor, assim como as entidades socioassistenciais, que ajudam muitos passo-fundenses todos os dias e precisam de um olhar sensível. Agradecemos às entidades empresariais que se somaram a essa iniciativa”, disse.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Passo Fundo foi uma das entidades que receberam as camisetas. O vice-presidente, Marlon Batista Moraes, destacou a visibilidade e os recursos materiais que a ação trará. “O pertencimento à cidade vai ser muito valorizado com a campanha. E é esse sentimento que ajuda as entidades a se manterem vivas. A campanha mostra que somos um todo e que, se nos ajudarmos, as entidades terão melhores condições de atender os usuários. As verbas públicas mudam e, ano após ano, dependemos mais dos recursos da comunidade e das entidades empresariais”, afirmou.

Uma das entidades empresariais que estão ajudando o movimento Eu Amo Passo Fundo é a Associação Industrial, Comercial, de Serviços e Agronegócio (Acisa). O presidente, Cássio Roberto Gonçalves, considerou o compromisso social com o desenvolvimento da cidade. “Esse alinhamento entre o poder público e as entidades empresariais e socioassistenciais é muito importante porque beneficia os passo-fundenses”, pontuou.

Na mesma ação, camisetas foram entregues aos veículos de comunicação. Conforme o prefeito, o trabalho da imprensa é essencial para o fortalecimento da sensação de pertencimento da população à  cidade. “São os órgãos de comunicação que levam às pessoas as informações sobre Passo Fundo. Por isso, eles também devem ser valorizados”, salientou.

Entidades socioassistenciais que receberam as camisetas
Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae)
ONG Amor
Associação Passo-fundense de Cegos (Apace)