Prefeito Pedro Almeida anuncia auxílio financeiro para aperfeiçoamento dos servidores

Bolsas de até 50% voltarão a ser fornecidas pelo Município aos servidores estatuários e estáveis em cursos de graduação e de educação tecnológica relacionados à sua área de atuação

Com foco na valorização dos servidores municipais e na qualidade do serviço público, o prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida, anunciou que o Município voltará a oferecer bolsas de estudos de até 50% em graduação e educação tecnológica aos profissionais estatuários e estáveis. A concessão do auxílio será válida para cursos que tenham relação com as funções desempenhadas pelos servidores.

Para o prefeito, é fundamental que o Município regulamente de forma efetiva programas que incentivem os servidores e, ao mesmo tempo, contribuam com o atendimento das demandas da comunidade. “São os servidores que entregam o serviço público e fazem as estruturas da Prefeitura funcionarem. Por isso, por meio de um decreto, estabelecemos a bolsa e os critérios para que os nossos profissionais possam buscar a capacitação. É mais um compromisso e um gesto de reconhecimento à dedicação exercida”, afirmou.

O decreto que trata da concessão da bolsa já está vigente. Os pedidos de auxílio financeiro pelos servidores interessados deverão ser formalizados entre os meses de janeiro e fevereiro caso iniciem o curso no primeiro semestre do ano ou no período de julho a agosto se o curso começar no segundo semestre do ano. O curso de graduação ou superior de educação tecnológica deverá estar relacionado com o trabalho do profissional na esfera municipal e ser reconhecido pelo Ministério da Educação.

De acordo com o secretário de Administração, Fernando Boeira, o percentual de apoio financeiro dependerá de alguns critérios, como o tempo de ingresso no cargo e a condição de o servidor já ter ou não realizado algum curso de graduação. “O auxílio será retomado com uma regulamentação necessária. Alteramos a forma de solicitação, permitindo processo eletrônico, e inserimos regras e limites que, antes, não existiam. Isso garantirá a sua manutenção futura”, pontuou.