Prefeitura vai capacitar servidores para melhorar atendimento a pessoas surdas

Convênio com Associação de Pais e Amigos dos Surdos busca promover a inclusão social

Na manhã desta segunda-feira (1), a Prefeitura e a Associação de Pais e Amigos dos Surdos (APAS) deram um importante passo para a qualificação das políticas públicas voltadas a essa população. Um convênio assegura a capacitação dos servidores municipais, que vai promover um atendimento eficaz e a inclusão social.

O prefeito, Pedro Almeida, enfatizou a importância da iniciativa para garantir que todo cidadão seja bem atendido nas secretarias municipais. “Ficamos muito felizes por, no início da Semana do Município, estar avançando em políticas públicas de inclusão. Precisamos trabalhar na capacitação dos servidores para a população, pois eles são os intermediadores dos serviços da Prefeitura”, considerou.

Por meio do convênio, a Apas ministrará um curso de libras com os servidores. A partir do dia 5 de agosto, 20 profissionais que trabalham diretamente do o público passarão pela capacitação. As atividades serão realizadas nas sextas-feiras, das 13h30 às 17h, no prédio do Garra Pré-Vestibular, e terão duração de dois anos.

Para a presidente da APAS, Marinez Debiasi, a iniciativa do Município deve contribuirá com a importante luta dos surdos e dos deficientes auditivos na busca por um atendimento humanizado no setor público. “Estamos muito satisfeitos com o dia de hoje. Nossa entidade foi fundada em 1991 por pais preocupados com a educação de seus filhos. Desde então, temos atuado na defesa e garantia de direitos das pessoas com surdez”, afirmou.

Foto: Michel Sanderi