Prefeitura realiza processo seletivo para a contratação de estagiários

A Prefeitura de Passo Fundo está realizando um processo seletivo para a contratação de estagiários. São disponibilizadas mais de 250 vagas para estudantes do Ensino Médio, Ensino Superior e Educação Profissional. As inscrições deverão ser realizadas até esta quarta-feira (15) pelo site www.inqc.org.br.

Conforme o secretário de Administração, Fernando Boeira, o processo busca ampliar o atendimento prestado à população e, ao mesmo tempo, contribuir com as experiências profissionais dos estudantes. “O modelo deste processo seletivo qualifica os estagiários, o que acaba refletindo no atendimento à comunidade, uma vez que eles atuarão diretamente nas diversas secretarias da Administração Pública”, destacou..

Carga horária

A seleção é destinada para estudantes regularmente matriculados e com frequência regular em instituições de Ensino Superior, Educação Profissional e Ensino Médio. A carga horária a ser desenvolvida pelo estagiário será de 3 horas diárias e 15 semanais ou de 6 horas diárias, distribuídas entre manhã e tarde, totalizando 30 semanais.

Prova

A prova será on-line, no dia 25 de junho, das 9h às 22h. Todos os participantes responderão a 20 questões, sendo 10 de língua portuguesa e 10 de conhecimentos gerais, de múltipla escolha, com tempo de até três minutos para cada uma. Os conteúdos pragmáticos podem ser consultados no edital.

Classificação

A classificação final será divulgada no dia de 6 de julho em duas listas: uma geral por área de formação e uma exclusiva das pessoas com deficiência, por vaga e em ordem decrescente de classificação das notas obtidas. Além das 250 vagas, haverá a composição de um cadastro reserva para ficar à disposição do Município.

O edital com todas as informações pode ser acessado em: https://bit.ly/3xLKYFl.