Prefeitura disponibiliza serviços junto ao Tudo Fácil

A Prefeitura de Passo Fundo está desenvolvendo e implementando ações que aproximam os serviços municipais da comunidade. Agora, por meio de Termo de Cooperação junto ao Tudo Fácil do Governo do Estado, […]

A Prefeitura de Passo Fundo está desenvolvendo e implementando ações que aproximam os serviços municipais da comunidade. Agora, por meio de Termo de Cooperação junto ao Tudo Fácil do Governo do Estado, que está instalado no térreo do Passo Fundo Shopping, também conta com uma estrutura de prestação de serviços e orientações.

No espaço, a população pode solicitar diversos serviços, como: orientações para utilização do Aplicativo Cidadão Online Passo Fundo; abertura e orientações sobre os serviços digitais do município; abertura e orientação sobre processos de ouvidoria; recurso e impressão de multas da guarda municipal de trânsito; impressão de guias de IPTU; e parcelamentos de dívidas. Todos esses serviços também são disponibilizados pela internet, no site www.pmpf.rs.gov.br.

Para o secretário de Administração, Fernando Boeira, a intenção é facilitar o atendimento da população.  “A disponibilização dos serviços digitais tem sido uma marca do governo do prefeito Pedro Almeida, mas entendemos que nem todos têm a facilidade de utilizar o computador ou o app. O atendimento presencial no Tudo Fácil vem contribuir com a abertura destes processos, pois ali o cidadão poderá acessar serviços ou buscar informações sobre como proceder para abertura deles”, destacou.

Os serviços oferecidos pela Prefeitura junto ao Tudo Fácil no Passo Fundo Shopping estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, e, aos sábados, das 10h às 14h, sem fechar ao meio-dia.

Serviços digitais
Atualmente, a Prefeitura conta com mais de 210 serviços digitais. Mais de 20 também podem ser acessados pelo aplicativo Cidadão Online Passo Fundo. Além disso, é possível abrir processos de forma presencial com cada secretaria e no setor de Protocolo, localizado no prédio principal da Prefeitura, Ouvidoria do Município e através do SIC (Serviço de Informação do Cidadão).

Foto: Michel Sanderi