Prefeitura encaminha projeto de reposição salarial do funcionalismo ao Legislativo

Proposta de reajuste apresentada é de 7%, com pagamento concedido nos meses de março, agosto e setembro; mais a correção de 10% no valor do ticket alimentação. Com a antecipação de 5,19% concedida em janeiro, Município garante reposição de 12,19% aos servidores

Após duas semanas de reuniões com os sindicatos que representam as categorias de servidores públicos municipais, a Prefeitura de Passo Fundo encaminhou para o Legislativo, nesta quarta-feira (23), o projeto de Lei estabelecendo os índices de reposição salarial de 2022 para o funcionalismo. A proposta, explicou o procurador-Geral do Município (PGM), Adolfo de Freitas, representa o comprometimento da Administração com os servidores e com a segurança jurídica, fiscal e orçamentária exigidas do Município diante do atual cenário econômico.

Pela proposta encaminhada ao Legislativo, os servidores municipais terão uma reposição de 7%, com pagamento escalonado em 2% no mês de março, 3% em agosto e 2% em setembro. Ainda, o ticket alimentação terá acréscimo de 10%, incluídos no pagamento da folha de março. Com a antecipação de 5,19% concedida em janeiro, o Município entende que garante a reposição de 12,19% aos servidores. O índice, comentou Freitas, é superior ao IPCA acumulado entre março/2021 e fevereiro/2022, que encerrou em 10,54%. “Em um esforço da Administração, estamos conseguindo oferecer ganho  real de 1,65% ao funcionalismo. Como o prefeito tem reforçado, os servidores são o nosso maior patrimônio e merecem ser reconhecidos pelo trabalho que desenvolvem”, declarou.