Prefeitura e Simpasso homenageiam servidores municipais

Servidores foram escolhidos pelos colegas a partir de uma pesquisa feita com cada secretaria

O Dia do Servidor Público é celebrado em 28 de outubro. Para marcar a data, a Prefeitura e o Sindicato Municipal dos Servidores Municipais de Passo Fundo homenagearam, nesta quinta-feira (27), servidores escolhidos pelos colegas a partir de uma pesquisa feita com cada secretaria.

O prefeito, Pedro Almeida, destacou a importância dos servidores na consolidação de uma cidade melhor para todos os passo-fundenses. “Nenhuma ação da Prefeitura é possível se não houver o envolvimento dos servidores. Por isso, uma das minhas cobranças aos secretários é que coloquem os servidores dentro do nosso planejamento. Queremos construir juntos a cidade. Passo Fundo é referência para o Brasil em boas práticas de gestão pública e de cuidado com as pessoas e vocês são responsáveis por isso”, disse.

Para a presidente do Simpasso, Maria Bernadete Mattos, o momento foi de muita importância para todos. “Quase sempre de modo anônimo, os servidores dedicam as suas vidas às atividades inerentes ao município, zelando pelo bem comum. Dão o melhor de si e testemunham as transformações com um olhar diferenciado, de sensibilidade e de capacidade de se colocar no lugar do outro”, considerou.

Entre os servidores homenageados, está a enfermeira Caroline Gosch, que atua há 18 anos na Secretaria de Saúde e hoje é responsável pela Coordenadoria de Recuperação à Saúde. “O reconhecimento foi importante para todos os servidores. Nós da Saúde passamos pela pandemia e tivemos um desgaste emocional muito grande para estar ao lado da população em um momento que foi difícil para todos. Por isso, transmito essa homenagem a todos os meus colegas, que formam um time de profissionais dedicados e eficientes”, afirmou.

Receberam uma medalha de reconhecimento os seguintes servidores:
Secretaria de Administração – Inês Pavin de Bastos
Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural – Paulo Cesar Camargo
Secretaria de Cidadania e Assistência Social – Elenir Chapuis
Secretaria de Cultura – Fabiano Lengler
Secretaria de Desenvolvimento – Fátima Cinara da Silva Balejos
Secretaria de Educação – Suely Grabin Marini
Secretaria de Finanças – Newton Sérgio Marques
Secretaria de Meio Ambiente – Ana Kely Bruschi Giacomazzi
Secretaria de Obras – Lilian de Lima Flores
Secretaria de Planejamento – Vlademir André Piovesan
Secretaria de Saúde – Caroline Gosch