Eu Amo Passo Fundo: venda de camisetas auxilia projetos de entidades socioassistenciais

A partir de uma iniciativa da Prefeitura, que contou com o apoio de entidades empresariais, os recursos obtidos com a comercialização das peças são revertidos no atendimento da população

Mais que um movimento que resgata o cuidado com a cidade, a campanha Eu Amo Passo Fundo está ajudando as entidades socioassistenciais da cidade. A partir de uma ação da Prefeitura, mil camisetas com o slogam foram distribuídas por entidades empresariais a 10 entidades socioassistenciais, que estão fazendo a venda para reverter os recursos em suporte para os projetos.

O Centro Assistencial à Criança com Câncer (Cacc) está entre as entidades beneficiadas que já venderam todas as peças recebidas. A presidente, Neli Formighieri, enfatiza a importância da mobilização. “A ação mostra quão engajada está a Prefeitura com as entidades, levando conhecimento do trabalho realizado à população que ainda não conhecia. Com as vendas das camisetas, conseguimos arrecadar um valor que é de extrema importância para a manutenção das despesas da casa”, afirmou.

O prefeito, Pedro Almeida, destaca que a iniciativa promove uma celebração diferente aos 165 anos de Passo Fundo, com a união por uma cidade melhor. “É uma campanha cheia de significados para Passo Fundo e que tem mais força por causa do compromisso por trás dela. Podíamos somente ter lançado uma mobilização de publicidade, mas gostaríamos que ela fosse maior que isso. Queremos despertar o que existe de melhor em cada um de nós, que é o amor. A cidade merece esse amor, assim como as entidades socioassistenciais, que ajudam muitos passo-fundenses todos os dias e precisam de um olhar sensível. Agradecemos às entidades empresariais que se somaram a essa iniciativa”, disse.

Uma das entidades empresariais que contribuíram com o movimento Eu Amo Passo Fundo é a Associação Industrial, Comercial, de Serviços e Agronegócio (Acisa). O presidente, Cássio Roberto Gonçalves, considerou o compromisso social com o desenvolvimento da cidade. “Esse alinhamento entre o poder público e as entidades empresariais e socioassistenciais é muito importante porque beneficia os passo-fundenses”, pontuou.

Entidades socioassistenciais que receberam as camisetas
Centro Assistencial à Criança com Câncer (Cacc) - (já vendeu todas)
Leão XIII - (já vendeu todas)
Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) - (ainda tem para venda)