Prefeitura retomará o programa Bairro a Bairro neste mês

Uma iniciativa que aproxima a Prefeitura das comunidades, o Bairro a Bairro voltará a ser realizado a partir deste mês. O anúncio foi feito pelo prefeito, Pedro Almeida, durante visita no Bairro Santa Marta, que será o primeiro local a receber as atividades. O primeiro evento após a retomada está marcado para o dia 28 de maio, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Adolfo Camargo.

Conforme o prefeito, o programa conecta as pessoas às ações da Prefeitura e também é uma oportunidade para que elas contribuam com melhorias em seus bairros apresentando demandas. “Estamos muito felizes por poder dar continuidade ao Bairro a Bairro, que é conhecido pelos passo-fundenses e já promoveu muitas mudanças para o dia a dia dos moradores. Por conta da pandemia, ele permaneceu suspenso há dois anos, e agora vamos retornar com novidades”, disse.

O novo formato está sendo projetado pela Prefeitura. No entanto, os serviços das secretarias municipais continuarão sendo oferecidos no local de realização do evento, que também contará com intervenções culturais.

O presidente do Bairro Santa Marta, Cristiano Reinehr, considera a importância da iniciativa para a comunidade. “Os moradores têm demandas relacionadas à sinalização de trânsito e à iluminação pública, por exemplo, e o Bairro a Bairro vai ser importante para a Prefeitura ver o que a comunidade mais demanda e para trabalhar em parceria com a Associação de Moradores”, pontuou.

Foto: Michel Sanderi