Prefeitura facilita acesso aos serviços públicos do município

Além do espaço e de facilitadores disponibilizados na estrutura do Tudo Fácil, no Passo Fundo Shopping, contribuintes também pode enviar demandas e solicitar serviços através do aplicativo Cidadão Online Passo Fundo



Desde o mês de maio, a Prefeitura de Passo Fundo está oferecendo aos contribuintes passo-fundenses uma nova facilidade de acesso aos serviços do município. Por meio de um termo de cooperação com o Estado, uma estrutura de prestação de serviços e orientações está disponível junto a unidade do Tudo Fácil, instalada no térreo do Passo Fundo Shopping.

No espaço, a população pode solicitar diversos serviços, como: orientações para utilização do Aplicativo Cidadão Online Passo Fundo; abertura e orientações sobre os serviços digitais do município; abertura e orientação sobre processos de ouvidoria; recurso e impressão de multas da guarda municipal de trânsito; impressão de guias de IPTU; e parcelamentos de dívidas. Todos esses serviços também são disponibilizados pela internet, no site www.pmpf.rs.gov.br.

De acordo com o secretário de Administração, Fernando Boeira, a intenção é facilitar o atendimento da população.  “A disponibilização dos serviços digitais tem sido uma marca do governo do prefeito Pedro Almeida, mas entendemos que nem todos têm a facilidade de utilizar o computador ou o app. O atendimento presencial no Tudo Fácil vem contribuir com a abertura destes processos, pois ali o cidadão poderá acessar serviços ou buscar informações sobre como proceder para abertura deles”, destacou.

Os serviços oferecidos pela Prefeitura junto ao Tudo Fácil no Passo Fundo Shopping estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, e, aos sábados, das 10h às 14h, sem fechar ao meio-dia.

Cidadão Online Passo Fundo
Atualmente, a Prefeitura conta com mais de 210 serviços digitais. Mais de 20 também podem ser acessados pelo aplicativo Cidadão Online Passo Fundo. Além disso, é possível abrir processos de forma presencial com cada secretaria e no setor de Protocolo, localizado no prédio principal da Prefeitura, Ouvidoria do Município e através do SIC (Serviço de Informação do Cidadão).