Prefeitura realiza “Bairro a Bairro” neste sábado na Vila Nova

A Prefeitura de Passo Fundo realizará neste sábado (26) mais uma edição do programa Bairro a Bairro. O evento ocorrerá na Avenida Aspirante Jenner, na Vila Nova, ao lado da Unidade Básica de Saúde Júlio Rosa, levando uma série de serviços para a comunidade, das 9h às 13h.

Entre as iniciativas que serão disponibilizadas estão a oferta de vagas de trabalho através do Café com Emprego, acesso ao programa É o Bicho, atendimentos médicos e odontológicos, vacinação, corte de cabelo gratuito, além de apresentações artísticas e culturais e outros serviços da Prefeitura.

Também serão entregues as obras de asfalto feitas no bairro e entorno, como na Santa Maria I e II, pela Secretaria Municipal de Obras (SMO). A pavimentação asfáltica foi realizada pelo programa “Minha Rua com Asfalto” nas ruas Maria Angélica Weisshemer na Santa Maria II, Rua Comissário Oliveira no bairro Altos da Boa Vista, Rua Marques de Monte Alegre e Gaspar de Lemos na Santa Maria e Rua Eduardo Kurtz no Bairro Vila Nova.

Através do programa Viva a Praça, a Prefeitura fez a revitalização da praça da Vila Nova com novos brinquedos, instalação de videomonitoramento e internet gratuita, troca de tela da quadra, pintura da sede da Associação a limpeza e recolhimento de resíduos, além da poda de árvores e a revisão da iluminação pública. O trabalho envolveu as equipes da Secretaria de Serviços Gerais.

Uma das principais vias do bairro, a Aspirante Jenner, recebeu iluminação de LED com 45 luminárias. Já a Secretaria Municipal de Segurança Pública, realizou a instalação de poste para semáforo no cruzamento da Aspirante Jenner, melhorias na sinalização viária e substituição de placas de sinalização.

Os serviços foram executados no bairro Vila Nova, Santa Maria I e II, altos da Boa Vista e Loteamento Reserva São Cristóvão.

Fotos: Michel Sanderi