Reformas no Parque Wolmar Salton Iniciam em Janeiro

Prefeitura vai investir R$ 298 mil em obras

A administração municipal vai investir R$ 298 mil reais nas obras de reforma e revitalização do Parque de Exposições Wolmar Salton, localizado junto à BR 285. Os trabalhos devem iniciar no dia 15 de janeiro, pela construtora que venceu a licitação pública.

Esta semana  estiveram reunidos na prefeitura, o secretário de Finanças, César Bilibio, o presidente do Conselho de Administração do parque, Paulo Magro, e os representantes da Construtora Equilíbrio, que venceu a licitação, engenheira Cristina Masiero e Nestor Maziero. Foi definido que a reforma no parque iniciará no dia 15 de janeiro e que a construtora terá 90 dias para entregar aquele  local em plenas condições para a realização de feiras e eventos que a comunidade queira realizar, através das entidades de classe, explicou Paulo Magro.

Com essas definições, destacou Magro, a  administração Dipp/Corralo dá continuidade ao compromisso de colocar o Parque Wolmar Salton em condições de realizar grandes eventos. Ainda no primeiro trimestre do próximo ano, o prefeito Airton Dipp estará reunido com representantes da Acisa, CDL, Sincomércio e sindicatos, para traçar um plano conjunto de utilização e manutenção do local, que é um bem público, patrimônio de todos, acrescentou Magro.

A reforma do local será ampla, conforme foi acertado com a construtora, uma empresa tradicional que já realizou outras obras para o município, revelou Paulo Magro. Será feita a revitalização do pavilhão verde, incluindo obras no restaurante, banheiros, inclusive com acessos para pessoas com necessidades especiais; recuperação total do prédio da administração, pórtico de entrada, bilheterias, banheiros externos e reforma geral do pavilhão azul, que ficará adequado para palestras e exposições, entre outras atividades.

Atualizado em 28 de dezembro de 2007.