Administração Municipal disponibiliza novo portal

A Administração Municipal de Passo Fundo, através da Coordenadoria de Tecnologia da Informação (CTEC), da Secretaria de Administração (SEAD), lançou em 01 de dezembro deste ano o novo portal da Prefeitura Municipal.

Novo Portal

A nova versão foi remodelada seguindo uma tendência de design, navegabilidade e acessibilidade, criando novas áreas de informações e agregando novos serviços e conteúdos.O portal foi desenvolvido internamente, com a equipe de funcionários da área de Tecnologia, e utilizou tecnologia de software livre da empresa Atua Sistemas de Informação. Destaca a coordenadora de tecnologia, Eliana Fátima de Zorzi, "que o novo site tem como objetivo aproximar o Governo Municipal do cidadão, para tanto, usamos tecnologia de ponta e realizamos muitas pesquisas para desenvolver um site que proporcione agilidade, acessibilidade e facilidade de atualização de conteúdo, através de um sistema de gerenciamento de conteúdo. Portanto, consideramos que o Portal de Passo Fundo é mais do que tecnologia aplicada, mas um conjunto de ações que visa facilitar a vida das pessoas e das instituições na busca de serviços e informações junto ao Município".

Cabe ressaltar, que o trabalho foi desenvolvido com 40% da equipe interna dedicada, exclusivamente, para o lançamento ainda neste ano de 2007, para que também esta providência fizesse parte das comemorações dos 150 anos de Passo Fundo, o que se concretizou.

O Portal está dividido em quatro áreas de interesse:

Servidor - disponibiliza todos os assuntos e serviços relevantes aos servidores públicos municipais de Passo Fundo;
Governo - contempla todos os órgãos da administração direta e indireta, apresentando atividades, informações e serviços referentes à Administração Municipal, além de garantir a transparência da Administração Pública, através do Projeto Transparência, e a prestação de contas;
Cidade - nesta área encontram-se informações históricas, turísticas e culturais de Passo Fundo.
Serviços - oferece serviços on-line, para realização de auto-atendimentos, providência que favorece a agilidade e dispensa o cidadão de deslocamentos até a prefeitura para obter informações e serviços.

Atualizado em 6 de dezembro de 2007.