Acadêmicos homenageiam prefeito Dipp

O prefeito Airton Dipp foi homenageado na noite de quinta-feira, 22/11, em sessão solene realizada pela Academia Passo-fundense de Letras com o título de Sócio Benemérito da entidade.

Na data em que se comemorava o Dia Nacional de Ação de Graças, a academia lançou um livro contando a história dos 150 eventos mais importantes do município ao longo de sua existência.

A homenagem ao prefeito, na mesma data, se fez legítima, segundo o acadêmico Welci Nascimento, pois o prédio onde hoje funciona a academia, Av. Brasil 792, foi tombado pelo patrimônio histórico do município em seu primeiro mandato. Outros prefeitos colaboraram, lembrou, mas foi Dipp quem deu o acabamento final para que a academia possa desenvolver hoje suas atividades.

Emocionado o prefeito agradeceu a homenagem, saudando em especial o médico Osvandré Lech, idealizador da obra e que buscou apoio junto aos poderes constituídos para que todos testemunhassem a história destes 150 anos.

Adiante, disse que sentia-se honrado com a homenagem, mas a transferia também aos demais prefeitos. "A academia merece todo apoio do poder público, pois povo que não conhece sua história, repete erros do passado". Ao final falou de sua convicção que aquele era um momento significativo para todos que construíram este livro, "parabéns a todos os apoiadores, entre os quais destaco a UPF".

Atualizado em 23 de novembro de 2007.