Seminário de Contadoria para servidores do município

Servidores da contadoria da Prefeitura Municipal, de autarquias e fundações do município participaram do Seminário de Contadoria realizado pela Fundação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS), nos dias 23 e 24 de maio, no auditório da Faculdade de Direito. O curso foi ministrado pelo professor da PUC, Jorge Marcelo Wohlgemuth.
No seminário foram debatidos assuntos como ciência contábil, contabilidade e finanças públicas, uso geral da contabilidade, e o processo de auditoria. Está prevista para o mês de julho, a realização dos cursos de gestão pessoal, qualidade pessoal, atendimento ao público, avaliação de imóveis, cursos na área tributária e processamento de dados.
Todos estes cursos somente são possíveis através da implementação do Programa Nacional de Apoio à Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros (PNAFM), que busca o aperfeiçoamento institucional dos órgãos responsáveis pela gestão administrativa e fiscal da sociedade. Para isso, se conta com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), sendo que parte dos custos fica a cargo das prefeituras. O objetivo do programa é modernizar as gestões administrativas e fiscais de cerca de 4 mil municípios brasileiros.

Atualizado em 31 de maio de 2007.