Moradores se mobilizam para escolha de novos dirigentes

Moradores se mobilizam para escolha de novos dirigentes

Rose Toledo Santarém

Está marcada para o dia 21 de agosto de 2005, a eleição para renovação das diretorias das 73 associações de moradores, filiadas à Uampaf (União das Associações de Moradores de Passo Fundo) e as inscrições dos candidatos já podem ser feitas.

Conforme explica Amauri Andrade, presidente da Associação de Moradores da Vila Victor Issler e integrante da comissão eleitoral da Uampf, as inscrições para as chapas concorrentes serão aceitas até o dia 20 de junho na sede da entidade, localizada no parque da Gare. A partir do dia 20 de junho, até 20 de agosto, estará aberto o período de campanha. Duas comissões já estão trabalhando para a efetivação da eleição: uma que trata do processo eleitoral, e outra voltada para o cadastramento de eleitores.

Amauri Andrade explica que um fato novo vai movimentar esta eleição. Uma decisão tirada do último Congresso da Uampaf permite aos ex-dirigentes de associações de moradores que votem na eleição da Uampaf. Para tanto os ex-diretores deverão levar até a sede da entidade o livro ata de posse das diretorias com xerox para que seja feita a relação de votantes de cada bairro.

A partir deste ano as eleições tanto para a diretoria da Uampaf, como para as associações de moradores serão realizadas nos próprios bairros, os quais ficarão de posse de uma listagem de pessoas aptas a votar. Para a Uampaf, votam as ex-diretorias, enquanto os moradores da vila, acima de 16 anos, de posse de um comprovante de residência, votam para eleger os dirigentes da associação.

A expectativa da comissão eleitoral é de que três chapas venham se inscrever para concorrer à diretoria da Uampaf, e de duas a três chapas concorram por bairro.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 8 de junho de 2005.