Administração Municipal ouve a comunidade

O prefeito Airton Dipp (PDT), acompanhado de seu vice, Adirbal Corralo (PP), e de vários secretários municipais, se reuniu, numa organização da Coordenação das Associações de Bairros (CAB), com moradores de cinco bairros do município na noite de segunda-feira, dia 11, no Salão da Igreja São José Operário, no Bairro Vera Cruz. “Esta reunião faz parte da concretização do discurso feito na campanha. Ou seja, de uma Administração marcada pela transparência e, acima de tudo, pela participação da população. Enquanto nós estamos trabalhando com uma peça orçamentária que foi construída no ano passado, sem viés participativo, é fundamental que a Administração tome esta atitude: venha aos bairros, às vilas e escute o que a população tem a dizer; quais são seus anseios, os pleitos mais imediatos do nosso povo. Para quê? Para que nós possamos agir no sentido de minimizar os problemas que hoje são enfrentados pela população”, foi enfático na oportunidade, o secretário municipal do Planejamento, Giovani Corralo.

Cinco presidentes de Associações de Moradores de Passo Fundo – Vera Cruz, Hípica, Valinhos, Leão XIII, 1º Centenário - estavam presentes no encontro com a Administração Municipal.

Fazendo-se um breve levantamento das reivindicações dos líderes comunitários, se registra como pleitos urgentes e fundamentais daquelas comunidades, o asfaltamento e abertura de ruas e avenidas, canalização de esgoto, a construção de quebra-molas, pintura de faixas de segurança, troca de lâmpadas e instalação de outros pontos de iluminação pública, construção de ambulatórios, praças e ginásios de esportes, pedido de alteração de itinerários de coletivos urbanos, construção e ampliação de creches, além de melhoramentos em outras estruturas como em capelas mortuárias e escolas municipais.

“Estamos realizando estes encontros mais para ouvir do que para falar. Apesar de estarmos acompanhados dos secretários municipais e de termos a oportunidade de fazermos algumas colocações necessárias nos bairros e vilas, viemos até aqui para ouvir as reivindicações da população de Passo Fundo. Este é um trabalho transparente, oportunidade em que vamos ouvir as reivindicações, vamos analisá-las posteriormente, cada Secretaria fará a sua análise dos pedidos e diremos se é possível atender já, com um pouco mais de tempo, ou se não se poderá atender nos quatro anos da Administração Municipal. Isto, porque para que realizemos o que as comunidades destes bairros e vilas querem, todos sabem, são necessários recursos, que, hoje, ainda são irrisórios para se realizar tudo o que é necessário”, se expressou aos líderes comunitários o prefeito Dipp.

A próxima reunião da Administração Municipal com presidentes de Associações de Moradores será realizada no dia 25 deste mês, a partir das 19 horas, na Vila Santa Marta, no Ginásio da Socrebe.

Atualizado em 12 de abril de 2005.