Secretaria de Administração

Postergação de Vaga – Processo Seletivo ou Concurso Público



É cabível a solicitação de postergação de vaga, quando o candidato aprovado em concurso público ou processo seletivo é nomeado ou convocado para contratação, mas opta por não assumir a vaga, mudando sua classificação para a última da listagem dos aprovados.


Etapas para a realização deste serviço

  1. Para realizar a solicitação ou consulta ao processo será necessário realizar a autenticação por credencial municipal, certificado digital ou acesso GOV.BR. Caso não tenha as opções de acesso mencionadas, poderá solicitar a credencial, clicando aqui para realizar o cadastro. Após o cadastro, o requerente receberá a credencial em seu e-mail.
  2. O início do processo dar-se-á a pedido da parte interessada, de forma online, pelo site de serviços da prefeitura mediante autenticação do requerente.
    1. Como solicitar online: Clicar no botão “Acesso ao sistema” e informar sua senha, após, selecionar o assunto: POSTERGAÇÃO DE VAGA e anexar os documentos listado abaixo.
  3. Na instauração do processo, o requerente receberá em seu e-mail o número do protocolo para acompanhamento do processo.
    1. Como consultar solicitação: Clicar no botão “Acompanhar solicitação” e informar sua senha. No programa Meus Processos, informar o exercício do processo e clicar sobre o botão recuperar. Clicar sobre o processo desejado e verificar o andamento na aba histórico de tramitações e anexos.

Documentos Necessários

  1. Documento oficial com foto;
  2. Comprovante de residência;

Informar o número do edital nomeação e o cargo do processo seletivo ou concurso público na área de informações adicionais.


Secretaria de Administração

Cancelar/Revogar Procuração Eletrônica



A procuração emitida pelo outorgante para acesso aos serviços digitais da prefeitura de Passo Fundo poderá ser revogada a qualquer tempo. A solicitação de cancelamento, deverá ser feita por processo eletrônico com anexação da documentação solicitada e demais informações necessárias para o cancelamento dos acessos.

Etapas para a realização deste serviço

  1. Para cancelar a procuração eletrônica, o outorgante deverá realizar a autenticação por credencial municipal, certificado digital ou acesso GOV.BR. Caso não tenha as opções de acesso mencionadas, poderá solicitar a credencial, clicando aqui para realizar o cadastro. Após o cadastro, receberá a credencial em seu e-mail.
  2. O início do processo dar-se-á a pedido da parte interessada, de forma online, pelo site de serviços da prefeitura mediante autenticação com senha ou certificado digital do outorgante.
    • Como solicitar: Clicar no botão “Acesso ao sistema” e informar sua senha, após, selecionar o grupo: SERVIÇO ELETRÔNICO e assunto: CANCELAR PROCURAÇÃO ELETRÔNICA, preencher o formulário com as informações outorgante (quem está passando a procuração) e do outorgado (quem será o procurador ou responsável técnico) e anexar os documentos conforme relação abaixo.
  3. Na instauração do processo, o solicitante receberá em seu e-mail o número do protocolo para acompanhamento da solicitação de cancelamento.
    • Como consultar: Clicar no botão “Acompanhar solicitação” e informar sua senha. No programa Meus Processos, informar o exercício do processo e clicar no botão recuperar. Clicar sobre o processo desejado e verificar no histórico de tramitações a situação da solicitação. Em caso de deferimento, a procuração já terá sido revogado e o outorgado(procurador) não terá mais acesso aos serviços digitais como representante do outorgante.

Documentos Necessários

  1. Documento de identidade do outorgante (quem passou a procuração);

Secretaria de Administração

Webmail



Acesso ao Webmail Zarafa


Etapas para a realização deste serviço

  1. Como consultar: Clicar no botão “Acesso ao Webmail”  e informar seu usuário e senha;


Secretaria de Administração

Efetividade (Ponto Biométrico)

Você será redirecionado em breve...

Caso não tenha sido redirecionado acesse aqui.



Consulta mensal da efetividade


Etapas para a realização deste serviço

  1. Como consultar: Clicar no botão “Efetividade Online”  e informar o 1/matricula funcional e sua senha. Para o primeiro acesso a senha é o seu CPF. Em relatórios, selecione a opção Ponto AFTD e informe o mês que deseja visualizar.


Secretaria de Administração

Informe de Rendimentos



Impressão do informe de rendimento para fins de imposto de renda


Etapas para a realização deste serviço

  1. Como consultar: Clicar no botão “Acesso ao sistema”  e informar o 1/matricula funcional e sua senha. Para o primeiro acesso a senha é o seu CPF. Após, selecione em relatórios a opção Informe de rendimentos e confirme o ano base.


Secretaria de Administração

Laudo Técnico de Insalubridade



Laudo técnico de insalubridade e periculosidade conforme normas regulamentadoras NR 15 – Atividades e Operações Insalubres e NR 16 – Atividades e Operações Perigosas.


Secretaria de Administração

Ouvidoria RH



A Ouvidoria é um canal aberto para receber suas manifestações tais como: sugestões, reclamações, elogios ou denúncias para assuntos relacionados ao governo municipal.

Etapas para a realização deste serviço

  1. Como registrar sua manifestação: Clicar no botão “Acesso ao sistema”, após, selecionar o grupo: OUVIDORIA e selecionar um dos assuntos apresentados.
  2. Como acompanhar sua manifestação: Clicar no botão “Acompanhar solicitação” e informar o número do processo, após clicar sobre o botão Localizar.

Secretaria de Administração

e-CAC – Comunicação Eletrônica



O e-CAC é um sistema que permite enviar notificações, comunicados e documentos em formato digital para as empresas e cidadãos. As intimações e notificações nos processos eletrônicos serão informadas através de e-mail fornecida pela pessoa física ou jurídica e o documento poderá ser visualizado através de consulta no e-CAC.

O Decreto nº 117/2021, dispõe sobre a regulamentação da utilização da intimação e da notificação eletrônica nos processos administrativos e internos que tramitam na forma eletrônica.

Etapas para a realização deste serviço

  1. Para acessar a comunicação eletrônica (e-CAC), será necessário realizar a autenticação por credencial municipal, certificado digital ou acesso GOV.BR. Caso não tenha as opções de acesso mencionadas, poderá solicitar a credencial, clicando aqui para realizar o cadastro. Após o cadastro, o requerente receberá a credencial em seu e-mail.
  2. Como consultar: Clicar no botão “Acesso ao sistema” e informar sua senha, após será apresentada a tela com as notificações e ou intimações recebidas, onde o contribuinte poderá clicar sobre o botão Visualizar para ciência do conteúdo do documento. Neste momento, o sistema gera a data e hora da cientificação , assim, o contribuinte fica notificado.