Funzoctur viabiliza construção de pórtico
A Funzoctur (Fundação Zoobotânica Cultural e de Turismo Roselândia), trabalhando para fomentar o turismo nas suas diversas atividades, foi buscar junto ao Ministério do Turismo, através de uma ementa parlamentar do Deputado Beto Albuquerque, uma verba no valor de R$ 50 mil. A busca do recurso tem a finalidade de fortalecer o turismo religioso no município.
O dinheiro será destinado para a construção do pórtico de entrada do santuário Nossa Senhora Aparecida, localizado na RST 153. O local recebe peregrinos de várias partes país durante o ano todo. A Santa é padroeira do município e há 25 anos acontece a tradicional procissão em homenagem a Nossa Senhora. Na última edição a manifestação de fé reuniu mais de 120 mil fiéis.
Para Alexandre Rodrigues, presidente da Funzoctur, “a construção do pórtico, que também objetiva aumentar a visitação ao santuário, é mais uma alternativa que oferece condições de desenvolvimento econômico, sócio-cultural e ambiental para Passo Fundo. A geração de empregos, o incentivo a produção de outros setores e o aumento da receita municipal serão impulsionados pelo turismo religioso”. Alexandre diz ainda que “Passo Fundo já é referência regional nesta atividade turística e está se fortalecendo cada vez mais”.
Segundo a Mitra Diocesana de Passo Fundo, a construção do pórtico na entrada do santuário era uma reivindicação antiga da comunidade, visto que o local representa um marco de oração para os fiéis da cidade e região.
O início da obra está prevista para dezembro deste ano e será mais um cartão de recepção às pessoas que chegam à cidade. O projeto foi executado por profissionais da arquitetura. Sr. Celmiro Mesquita, arquitetas Fernanda Silva e Luciana Culau.
