Lei de Incentivo à Cultura aprova recursos para a realização do Rodeio Universit

Lei de Incentivo à Cultura aprova recursos para a realização do Rodeio Universit

Assessoria de imprensa da Funzoctur

A comissão organizadora do 2º Rodeio Universitário e Aberto do Mercosul se reuniu nesta sexta-feira, 26, no CTG Lalau Miranda com representantes da Funzoctur, 7ª Região Tradicionalista, CTG Lalau Miranda e Setur para definir os detalhes finais sobre a realização do evento que acontecerá de 20 a 23 de outubro deste ano, no Parque de Rodeios da Roselândia.

Para o Sr. Rudi Cardhieri, coordenador geral do 2º Rodeio Universitário, este será o maior encontro do Mercosul e do Brasil entre os universitários e os gaúchos. O evento tem o apoio das Universidades do Estado, Diretórios Centrais de Estudantes, Centros Tradicionalistas, Quadro de Laçadores e Governo Municipal. Ao todo são 60 mil reais em prêmios. Um carro 0 km e duas motos também estão entre as premiações. Rudi destaca que, além dos universitários, entidades ligadas à parte artística e campeira e o público em geral poderão participar do evento.

Na ocasião Sr.Silvio Marcon, coordenador administrativo do evento, apresentou o projeto aprovado pela LIC Federal (Lei de Incentivo à Cultura) referente à liberação de um recurso de R$ 194 mil reais, destinados para a realização do Rodeio.

Uma das propostas da Integração Universitária com a gauchada, termo que faz referência ao evento, é resgatar o movimento tradicionalista entre os jovens e torná-lo um evento marcante na comunidade Rio-grandense. Informações pelo fone: 54 314-8182 ou no site da Prefeitura: www.pmpf.rs.gov.br .

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 29 de agosto de 2005.