Prefeitura amplia acesso à informação eletrônica

Prefeitura amplia acesso à informação eletrônica

A Divisão de Processamento de Dados (DPD), da Prefeitura Municipal de Passo Fundo, vem implementando seus serviços de informação, após a reestruturação do quadro de servidores.
A nova estrutura é composta por analistas de sistemas, analistas de rede, analistas de suporte e revisora textual, todos com nível superior, e profissionais que ingressaram no setor através de concurso público.
Desta forma, a equipe de trabalho possibilitou o desenvolvimento de sistemas de informação que oferecem transparência e eficiência nas diversas áreas da Administração Municipal.
Foram implantados, ainda em 2004, sistemas ligados diretamente às Secretarias Municipais, tais como o Sistema de Estoque e Distribuição de Medicamentos e o Sistema de Agendamento e Marcação de Consulta, ambas da Secretaria Municipal de Saúde (SMS); o Sistema de Informação de Ficha Sócio-Econômica da Área Social, da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS); o Sistema de Informação de Programas Habitacionais da Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB); o Sistema de Declaração de Imposto Sobre Serviços (ISS), da Secretaria Municipal da Fazenda (SMF); e o Sistema de Gestão e Controle de Estoque da Merenda Escolar da Secretaria Municipal de Educação (SME).
O DPD, através da adequação às novas tecnologias de processamento de dados, agilizou a vida dos contribuintes, e, ainda, tem como objetivo apresentar outros projetos, para uma constante busca do aperfeiçoamento da divisão.

A maioria dos integrantes do DPD são profissionais formados e ingressaram por meio de concurso público.

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Atualizado em 1 de janeiro de 2007.