Frio aumenta o número de pessoas no Albergue Municipal

Frio aumenta o número de pessoas no Albergue Municipal

O Albergue Municipal “Madre Teresa de Calcutá”, da Prefeitura Municipal, com a chegada do frio aumentou o número de atendimentos. O serviço oferecido pela prefeitura envolve o trabalho de 15 pessoas entre serventes, vigilantes, cozinheiro, monitor e coordenação.
A infra-estrutura da casa de passagem abriga no total 32 pessoas, entre homens e mulheres, maiores de 18 anos. Os albergados podem tomar banho, recebem roupas limpas e alimentação adequada, café da manhã, almoço e janta, sendo que durante a manhã e tarde os albergados não podem permanecer no local.
Adultos, idosos e visitantes da região a procura de trabalho ou que vieram até o município para acompanhar familiares doentes, podem ficar na albergue por no máximo 3 dias, no entanto, dependendo da necessidade, esse prazo é estendido. Geralmente, o Albergue Municipal recebe o encaminhamento de pessoas retiradas das ruas pela Ronda, que funciona de segunda a sexta-feira, das 17h às 23h.
“As situações mais complicadas são os casos em que a Ronda Municipal recolhe moradores da cidade que dormem nas ruas e também, quando eles se dirigem ao albergue, somente, para fazer as refeições”, explica a coordenadora do Albergue Municipal, Cátia Plaquitken.
O Albergue está localizado na rua Uruguai, fundos com a Prefeitura Municipal, o telefone para contato é (54) 3316-7235.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 9 de maio de 2007.