Empossada nova diretoria da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes

Empossada nova diretoria da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Prefeitura

Aconteceu na tarde desta segunda-feira (26), a posse da nova diretoria da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Prefeitura de Passo Fundo (CIPA). A Comissão tem como finalidade a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, a fim de tornar compatível as relações profissionais, a preservação da saúde e da vida e a promoção da saúde dos trabalhadores da Prefeitura.

A secretária de administração, Marlise Lamaison Soares, destacou a importância e o compromisso da nova gestão da CIPA. “Essa nova comissão tem um papel fundamental, que é o de preservar o nosso maior bem, que são os servidores. Cabe a eles envolver os servidores no processo para prevenir os acidentes de trabalho, sugerindo melhorias, aumentando a autoestima, melhorando a qualidade do ambiente de trabalho e buscando promover a saúde do trabalhador”, disse Marlise.

A CIPA segue a norma regulamentadora (NR5) do Ministério do Trabalho e Emprego, que exige que a Comissão seja constituída por dois membros escolhidos por votação e dois membros indicados pelo empregador (Executivo Municipal).

A diretoria da Comissão, que ficará à frente dos trabalhos da CIPA pelo período de um ano é: Darlene Eloisa Afonso Escobar (presidente) e Elaine de Fátima Fernandes da Silva (vice-presidente). Na suplência, estão Vicente de Paulo Prates e Gilberto Gonçalves Lopes, respectivamente.

A CIPA tem como função vistoriar os locais de trabalho, propor medidas para garantir segurança aos servidores, além de propor melhorias no ambiente profissional.



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Atualizado em 26 de maio de 2014.