Empossada nova diretoria da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Prefeitura
A secretária de administração, Marlise Lamaison Soares, destacou a importância e o compromisso da nova gestão da CIPA. “Essa nova comissão tem um papel fundamental, que é o de preservar o nosso maior bem, que são os servidores. Cabe a eles envolver os servidores no processo para prevenir os acidentes de trabalho, sugerindo melhorias, aumentando a autoestima, melhorando a qualidade do ambiente de trabalho e buscando promover a saúde do trabalhador”, disse Marlise.
A CIPA segue a norma regulamentadora (NR5) do Ministério do Trabalho e Emprego, que exige que a Comissão seja constituída por dois membros escolhidos por votação e dois membros indicados pelo empregador (Executivo Municipal).
A diretoria da Comissão, que ficará à frente dos trabalhos da CIPA pelo período de um ano é: Darlene Eloisa Afonso Escobar (presidente) e Elaine de Fátima Fernandes da Silva (vice-presidente). Na suplência, estão Vicente de Paulo Prates e Gilberto Gonçalves Lopes, respectivamente.
A CIPA tem como função vistoriar os locais de trabalho, propor medidas para garantir segurança aos servidores, além de propor melhorias no ambiente profissional.