Nesta edição, participaram das oficinas os coordenadores de administração e de planejamento
A qualificação do serviço oferecido à população tem sido um dos objetivos do trabalho conjunto realizado pelas secretarias de Administração e de Gestão com os servidores da Prefeitura de Passo Fundo. Por isso, no final da semana passada, mais uma edição das oficinas de capacitação foi promovida, desta vez, com os coordenadores de Administração e de Planejamento (CAPS) de todas as Secretarias de Governo.
De acordo com o secretário de Administração, Fernando Boeira, os treinamentos focam na implementação de estratégias de atendimento humanizado, estabelecendo ferramentas que otimizem e qualifiquem o trabalho desenvolvido diretamente com os cidadãos. “Estes coordenadores que participaram do treinamento atuam em todas as secretarias, fazendo a gestão da rotina administrativa das pastas e dos servidores, repassando orientações sobre o funcionamento e a organização dos setores”, explicou Boeira, complementando que, em função disso, é fundamental que estes profissionais também passem pelo treinamento. “Como eles recebem cada novo servidor, acabam ficando responsáveis também pelas instruções de como atender o público”.
Ainda segundo Boeira, em razão das medidas de distanciamento social controlado, a oficina de capacitação ocorreu de forma online e, entre outros assuntos, tratou dos conhecimentos técnicos acerca das funções, o papel dos servidores municipais, técnicas de escuta e diálogo e como resolver e encaminhar demandas trazidas pela comunidade. “Precisamos construir estes espaços de formação dos servidores para dar condições de aperfeiçoar o serviço prestado à população”, resumiu ele.
Nas edições anteriores, participaram da capacitação servidores das áreas de atendimento ao público das secretarias de Administração, Educação e Obras.