Aprendizes da Prefeitura passam por Formação

Foram nove encontros, com uma hora e meia de duração

Durante o mês de junho o Núcleo de Biometria da Secretaria de Administração da Prefeitura de Passo Fundo realizou, em parceria com a Secretaria de Cidadania e Assistência Social (Semcas), um trabalho com os adolescentes do Programa Aprendiz Cidadão.

Considerando que o programa torna possível aos aprendizes um primeiro contato com o mundo do trabalho, o Núcleo de Biometria se propôs a contribuir com o desenvolvimento dos adolescentes e com a qualificação das práticas de atendimento ao público.

“Tendo em vista que grande parte dos aprendizes desenvolve suas atividades em espaços de atendimento ao público, nossa intensão foi direcionar, nesse primeiro momento, para a qualidade do atendimento”, explica o psicólogo Mario Junges.

De acordo com ele, o projeto com os aprendizes foi pensado dentro do Programa de Formação Continuada, elaborado pelo Núcleo de Biometria e que vem sendo desenvolvido desde 2017 com o intuito de qualificar o serviço público municipal.

A etapa teve como facilitadores o psicólogo Mario Junges e as estagiárias de psicologia, Luana Ecco e Júlia Gonçalves Pereira. Foram nove encontros, com uma hora e meia de duração, realizados nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) em que os adolescentes estão vinculados e no Núcleo de Biometria.



Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 12 de julho de 2019.