Capacitação na área de segurança do trabalho

O treinamento abordou temas como dados estatísticos de ocorrência de acidentes de trabalho

Em busca de prevenir acidentes de trabalho e orientar os servidores, a Prefeitura de Passo Fundo aposta no estreitamento da comunicação entre as secretarias municipais e o setor de Segurança do Trabalho. Para isso, o Núcleo de Biometria da Coordenadoria de Recursos Humanos, vinculada à Secretaria de Administração, realizou uma capacitação entre dezembro de 2016 e janeiro de 2017.

O público-alvo do módulo abrangeu diretoras de escolas de ensino fundamental e de educação infantil, enfermeiros-chefes das unidades de saúde, chefes e responsáveis dos setores das áreas de  recursos humanos e administração e planejamento.

O treinamento abordou temas como dados estatísticos de ocorrência de acidentes de trabalho, legislação que respalda empregados e empregadores, informações de como reconhecer o acidente de trabalho, os tipos mais comuns que podem ocorrer e as formas de registros. A partir da capacitação, os participantes passam a ter conhecimento de quais são os procedimentos corretos, caso ocorra um acidente nos locais de trabalho, além de incentivar a prevenção de acidentes.

Com participação significativa, o treinamento terá continuidade no mês de fevereiro com a equipe  da Secretaria de Obras e a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).

A Coordenadoria de Recursos Humanos exerce funções de administração dos registros, análise e controle da situação funcional de todos os servidores públicos de Passo Fundo. O trabalho é gerido em três eixos: Núcleo de Registro e Controle, Núcleo de Folha de Pagamento e Núcleo de Biometria.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 2 de fevereiro de 2017.