Cinco secretarias deixam de pagar aluguel

A redução nos gastos gera economia para investir em outras áreas

A Prefeitura de Passo Fundo vem apresentando redução nos gastos de aluguéis das secretarias municipais com a instalação de espaços próprios do município. Já se encontram em sedes próprias cinco secretarias: Desenvolvimento Econômico, a primeira a passar pela mudança; Meio Ambiente; Esportes; Interior; e a Fundação Passo Fundo de Turismo (Passotur).

A nova proposta, além de proporcionar um atendimento qualificado para a comunidade, gera economia, o que possibilita a destinação de investimentos para outras áreas da cidade. “É uma postura que adotamos e tem dado um resultado positivo. Além de centralizar o serviço disponibilizado para a população, ocupamos espaços próprios da nossa estrutura municipal, reduzindo valores em aluguéis. O acesso fica mais rápido para atender solicitações da comunidade e temos recurso para destinar para outras áreas”, destacou o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo.

Nessa semana, a Secretaria do Interior, que funcionava no antigo Quartel do Exército, passou a atender em prédio anexo ao Paço Municipal (Rua Dr. João Freitas, 75). A nova estrutura facilitará a tramitação de processos juntos às demais secretarias que compõem a administração.

Já a Secretaria de Desenvolvimento Econômico está localizada na Rua Padre Nóbrega, próximo ao Parque da Gare; enquanto a Secretaria de Meio Ambiente funciona no Parque Ambiental Banhado da Vergueiro; e a Secretaria de Esportes e a Passotur estão no prédio da Secretaria de Cultura, que faz parte do Espaço Cultural Roseli Doleski Pretto, na Avenida Brasil.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 13 de janeiro de 2017.