Comissão conclui que concurso da Prefeitura não teve irregularidades
A comissão especial responsável pela organização do concurso público para preenchimento de vagas na educação e agentes de saúde, finalizou análise dos acontecimentos relativos ao dia da aplicação das provas objetivas, no último dia 29 de abril. Após análise dos editais e avaliação da Procuradoria Geral do Município, ficou claro que não houve qualquer indicativo de irregularidade.Quanto ao horário de início das provas, a comissão destacou que no item 1.4 do edital 01/2012, estava previsto a possibilidade de alteração de datas, para melhor atender o bom andamento do concurso. Também consta no edital, a necessidade dos candidatos se apresentarem 30 minutos antes do horário da prova, no local indicado. Além disto, no mesmo edital está prevista a obrigatoriedade dos candidatos acompanharem todas as publicações relativas ao concurso, novos editais ou erratas.
No edital 03/2012, publicado dia 10 de abril, foi notificada a alteração da data da prova e também do horário, ficando o começo da avaliação para as 8h. Tal informação também constava na errata publicada no dia 11 de abril e no edital 04/2012, publicado em 24 de abril, onde foram divulgados os locais de prova de cada candidato.
Ainda em relação aos candidatos que não constavam na lista, mesmo tendo pago a inscrição, a comissão apontou que no edital do concurso estava previsto que após a publicação da listagem das inscrições homologadas, os candidatos teriam prazo de 48h úteis para entrar com recursos e caso não o tenham feito, pode ter ocorrido a não homologação das inscrições, conforme os requisitos expressos no edital.
Por todos esses motivos, a comissão especial concluiu pela regularidade das etapas realizadas do concurso, que poderá ter prosseguimento. O relatório já foi entregue ao Prefeito Airton Dipp.