Prefeitura esclarece sobre concurso para o cargo de Agente de Trânsito

ntre as exigências para o cargo de Agente Fiscal de Trânsito, explícitas no edital do concurso da Prefeitura Municipal de Passo Fundo, está previsto um curso de habilitação em trânsito. Conforme o secretário de Administração, Paulo Magro, a exigência é requerida somente após a aprovação do candidato no concurso, sendo que o mesmo será oferecido pela administração municipal, como parte integrante do treinamento do futuro agente.

Entre as exigências para o cargo de Agente Fiscal de Trânsito, explícitas no edital do concurso da Prefeitura Municipal de Passo Fundo, está previsto  um curso de habilitação em trânsito. Conforme o secretário de Administração, Paulo Magro, a exigência é requerida somente após a aprovação do candidato no concurso, sendo que o mesmo será oferecido pela administração municipal, como parte integrante do treinamento do futuro agente. “A informação que consta no edital gerou dúvidas entre os candidatos, e por conta disto decidimos esclarecer que o curso não é requisito para fazer a inscrição e prestar as provas”, afirmou Magro.
São requisitos mínimos para se inscrever para uma vaga na função, ensino médio completo e carteira nacional de habilitação categoria “B” ou superior. As inscrições para o concurso podem ser feitas pela internet, no site www.saber.srv.br, até o dia 21 de agosto. O valor das inscrições varia entre 18 e 20 reais, conforme o cargo. O candidato poderá se inscrever para prestar provas para até 4 cargos, desde que os horários de realização das avaliações sejam compatíveis. O edital prevê a reserva de 5% das vagas a serem ocupadas na administração municipal, para portadores de necessidades especiais.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 28 de julho de 2009.