Prefeitura faz licitação para regularizar camelódromo

Prefeitura faz licitação para regularizar camelódromo

A administração municipal vai realizar uma licitação para regularizar os espaços de comércio no chamado “camelódromo”, na rua Paul Harris, na praça Ernesto Tochetto. Segundo o secretário da administração, Paulo Magro, não existe, ao menos no momento, nenhum projeto para revitalização do local.

De acordo com Magro, a licitação vai ser aberta no dia 19 de maio, às 13h30 min, no plenarinho da Câmara de Vereadores, cedido para a prefeitura. Podem participar do processo, os atuais detentores de espaços no camelódromo, bem como novos interessados. Todos os detalhes da licitação podem ser encontrados no edital que está no site do município, www.pmpf.rs.gov.br

Paulo Magro fez questão de frisar que o que existe atualmente é apenas a licitação para permissão de uso dessa área pública, destinada a pessoas físicas. Não existe nenhum projeto para alteração daquelae espaço, reforçou. Vão ser 50 locais com  permissão de uso onerosa, para a atividade de camelô.

O secretário da Administração ressaltou que a prefeitura vai regularizar aquela área pública, ocupada há mais de 10 anos, sem licitação, conforme reunião feita com o Ministério Público e a própria associação dos camelôs. O prazo de permissão de uso é de 5 anos, a contar da assinatura do contrato, detalhou Magro.O processo licitatório está sendo organizado pela secretaria, através da coordenadoria de licitações e contratos.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 31 de março de 2009.