Município deve se adequar aos programas do Governo Federal
O prefeito Airton Dipp (PDT), recebeu o deputado Beto Albuquerque (PSB), na segunda-feira (21). Na oportunidade, o parlamentar apresentou um conjunto de programas que o Governo Federal tem, com projetos em cada Ministério, para que o Município se adeque a eles e possa elaborar melhor seus projetos. Desta forma, aumentam as possibilidades de acesso a recursos para melhorar a vida da população.
O Deputado comenta que, juntamente com o prefeito Dipp, tem muitos planos e muitos compromissos com a cidade, “e nós vamos ajudá-lo a realizar todos.”.
Em reunião já agendada, com o secretário municipal de Educação, Elydo Alcides Guareschi, e o prefeito Dipp, serão iniciadas as tratativas sobre a Escola Técnica, a ser instalada em Passo Fundo, além da informatização das escolas municipais e criação de tele-centros digitais na cidade, para que todo cidadão tenha acesso público e gratuito a internet.
O deputado Beto Albuquerque foi taxativo ao manifestar sua contrariedade sobre o aumento salarial proposto pelo presidente da Câmara.
“Não aceito, dinheiro tem que ser honesto, e esta proposta de aumento do Severino Cavalcante aos deputados e senadores não é honesta. Ela é imoral é aética. Nós precisamos lutar com todas as forças para impedir que seja aprovado esse reajuste. Eu vou estar na linha de frente pra me contrapor a esta proposta, pra que esta votação seja aberta, pro cidadão do Brasil saber o voto de cada deputado nesta imoralidade”. O deputado afirma, ainda, que não admite que um país com tantas necessidades, que precisa melhorar os salários dos trabalhadores e dos aposentados, pague aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), ou a deputados federais, R$ 20 mil, “este é um padrão de salário que não se coaduna com a realidade brasileira”, sentenciou.
O deputado Beto Albuquerque e o prefeito Airton Dipp seguiram para Brasília na terça-feira (22).