Justiça do Trabalho quer mais uma vara em Passo Fundo
Devido ao grande número de ações que ingressam no judiciário trabalhista de Passo Fundo, a OAB e magistrados estão pleiteando a criação de mais uma vara da Justiça do Trabalho no município. A reivindicação foi apresentada ontem ao prefeito Airton Dipp, que manifestou apoio à sugestão.
A audiência foi realizada no gabinete do prefeito, oportunidade em que representantes da subseção da OAB local e juízes trabalhistas mostraram ao chefe do Executivo o desempenho cada vez maior desse segmento da justiça , que abrange 25 municípios. São mais de 2.500 novas ações a cada ano, o que está a exigir a instalação da terceira vara, que teria mais juizes e servidores para melhor atender a população, salientaram o presidente da OAB de Passo Fundo, José Carlos de Souza e o diretor do foro da Justiça do Trabalho, Luiz Antônio Colussi. ";;;;Tudo para que a prestação jurisdicional seja mais célere e eficiente para as comunidades";;;;, reforçaram.
O prefeito Airton Dipp colocou a administração à disposição dessa iniciativa, prometendo fazer esforços para que a instalação da nova vara trabalhista se concretize em Passo Fundo. Ficou acertado que uma audiência com a presidência do Tribunal Regional do Trabalho, em Porto Alegre, será agendada nos próximos dias, para que a proposta seja oficialmente encaminhada. Participaram da audiência de ontem os Juizes do Trabalho, Luiz Antônio Colussi, Marcelo Caon Pereira e Luciano Cembranel; pela OAB, o presidente José Carlos de Souza e os diretores Patrícia Alovisi e Ari Baldissera, além do procurador-geral do município, Euclides Serápio Ferreira, conselheiro estadual da Ordem dos Advogados do Brasil.
O encontro foi no gabinete do prefeito.