Prefeitura amplia horário de atendimento do Ambulatório de Especialidades

Junto com o Cais São Cristóvão, o Ambulatório de Especialidades passa a funcionar até as 22h para atender a população

A Prefeitura anunciou, nesta segunda-feira (15), a ampliação do horário de atendimento de mais uma unidade de saúde. O Ambulatório de Especialidades, assim como o Cais São Cristóvão, passa a funcionar até as 22h, de segunda a sexta-feira, para atendimento da população.

A alteração tem como objetivo aliviar a procura pelo setor de emergência dos hospitais. Desta forma, conforme a coordenadora de Recuperação à Saúde, Caroline Gosh, o ambulatório seguirá realizando os atendimentos habituais e, das 17h às 22h, receberá a população por demanda espontânea. “Neste horário, as equipes atenderão os pacientes adultos e pediátricos que precisarem de consulta médica de atenção básica sem a necessidade de agendamento. Ao termos mais esta porta de acesso, buscamos diminuir a sobrecarga nas emergências pelos pacientes de baixa complexidade”, afirmou.

O Ambulatório de Especialidades fica na Rua Uruguai, 1180, Centro.

Cais São Cristóvão também funciona durante a noite
Além do Ambulatório de Especialidades, o Município já havia ampliado o horário de funcionamento do Cais São Cristóvão, que, durante a semana, também opera até as 22h e atende, ainda, aos sábados e domingos, das 8h às 20h.