Vacina bivalente contra a Covid-19 está disponível para a população acima dos 60 anos em Passo Fundo

Nesta semana, Passo Fundo ampliou a faixa etária para o recebimento da vacina bivalente contra a Covid-19. Já podem buscar uma unidade de saúde para fazer o reforço todas as pessoas com mais de 60 anos.

Conforme o secretário municipal de Saúde, João Pedro Nunes, a expansão da vacinação foi possível com o recebimento de mais doses bivalentes. “Assim como acontece em todas as mobilizações nacionais de vacinação, seguimos as determinações do Ministério da Saúde e orientações do Governo do Estado em virtude da quantidade de doses disponíveis. Passo Fundo já recebeu 7,8 mil doses da bivalente e deverá obter com a Coordenadoria Regional de Saúde mais 5 mil nesta semana, possibilitando a ampliação do grupo vacinado”, justifica.

O imunizante bivalente conta com cepas atualizadas contra o coronavírus, incluindo a proteção contra a variante ômicron. Para receber essa dose, a pessoa precisa ter concluído, pelo menos, o esquema primário da vacinação contra a Covid-19, composto pelas duas primeiras doses das vacinas monovalentes.

Locais de vacinação
As aplicações serão feitas diretamente nas 19 unidades de saúde que vacinam contra a Covid-19:

• Cais São Cristóvão, Cais Petrópolis, Cais Vila Luíza, Cais Hípica, Cais Boqueirão, Ambulatório de Especialidades, ESF Nenê Graeff, ESF Zachia, Ambulatório São José, ESF Donária/Santa Marta, ESF São Luiz Gonzaga, ESF Adirbal Corralo, ESF Planaltina, ESF São Cristóvão, ESF Adolfo Groth, ESF Jaboticabal, UBS Vila Nova, UBS Parque Farroupilha e Central de Vacinas.

Horários
ESF, UBS e ambulatórios: de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30
Central de Vacinas: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h
Cais: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e nos sábados, das 8h às 11h