Passo Fundo não terá mais cronograma de vacinação

A partir de maio, não haverá mais datas específicas para aplicação de vacinas, que será realizada diariamente em 17 locais

A Secretaria Municipal de Saúde informa que, a partir de maio, Passo Fundo não terá mais dias específicos para a aplicação de doses contra a Covid-19. A vacinação será feita de segunda a sexta-feira em 17 locais conforme a demanda.

De acordo com a secretária de Saúde, Cristine Pilati, com a mudança, a população deverá observar a carteirinha e os prazos de reforço. “Ao todo, teremos 16 unidades de saúde e mais a Central de vacinas com doses disponíveis, respeitando o período de intervalo de cada tipo de vacina”, afirmou.

Locais que vacinarão
Cais Vila Luíza, Cais Hípica, Cais Boqueirão, Ambulatório de Especialidades, ESF Nenê Graeff, ESF Zachia, Ambulatório São José, ESF Donária/Santa Marta, ESF São Luiz Gonzaga, ESF Adirbal Corralo, ESF Planaltina, ESF São Cristóvão, ESF Adolfo Groth, ESF Jaboticabal, UBS Vila Nova, UBS Parque Farroupilha e Central de Vacinas.

ESF, UBS e ambulatórios: das 8h às 11h30 e das 13h às 16h
Cais e Central de Vacinas: das 8h às 16h
- 1ª dose para pessoas acima de 12 anos, gestantes e puérperas
- 1ª dose para crianças de 5 a 11 anos
- 2ª dose de Coronavac para todas as crianças que precisam completar o esquema vacinal (intervalo é de 28 dias)
- 2ª dose de Pfizer para todas as crianças que precisam completar o esquema vacinal (intervalo é de oito semanas)
- 2ª dose de Coronavac para todas as pessoas que precisam completar o esquema vacinal (intervalo é de 28 dias)
- 2ª dose de Pfizer para as pessoas com 18 anos ou mais que precisam completar o esquema vacinal (intervalo é de oito semanas)
- 2ª dose de AstraZeneca para todas as pessoas que precisam completar o esquema vacinal (intervalo é de oito semanas)
- 3ª dose (reforço) para todas as pessoas com 18 anos ou mais que receberam a segunda dose há, no mínimo, quatro meses
- Reforço Janssen para todas as pessoas com 18 anos ou mais que receberam a primeira dose de Janssen há, no mínimo, dois meses
- 2ª dose de reforço para idosos com 80 anos ou mais que fizeram o primeiro reforço (terceira dose) há quatro meses ou mais

Somente na Central de Vacinas
- Dose adicional para adolescentes de 12 a 17 anos imunocomprometidos (intervalo mínimo de oito semanas da segunda dose)
- 3ª dose para imunossuprimidos

*Enquanto houver doses