Pronto Atendimento Odontológico é transferido para o Cais Petrópolis

Os atendimento são de segunda a sexta-feira, das 17h às 22h, e nos sábados, das 8h às 12h, para casos de de urgências

A partir de agora, o Pronto Atendimento Odontológico da Prefeitura está em novo endereço e passa a funcionar no Cais Petrópolis. A mudança de local foi realizada devido à readaptação do Cais São Cristóvão, que recebeu também o Pronto Atendimento Pediátrico e, com a inauguração do Hospital Dia da Criança, voltará a realizar os serviços habituais no dia 14 de novembro.

O Pronto Atendimento Odontológico está operando no Cais Petrópolis a partir de hoje. Os atendimento são de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, para casos de de urgência como dor de dente dente, edema de face, sangramento contínuo após cirurgia odontológica e lesões que não cicatrizam.

O secretário adjunto de Saúde, Luís Schneiders, afirma que o objetivo é atender as pessoas que necessitam de serviços odontológicos imediatos ou não conseguiram ir até uma unidade de saúde devido ao horário. “As unidades de saúde que possuem atendimento odontológico continuam recebendo as urgências durante o dia. O Pronto Atendimento contempla as pessoas que têm algum tipo de urgência e não podem se ausentar do seu trabalho, por exemplo”, considera.

A iniciativa faz parte do programa Passo Fundo Sorri. Além do Pronto Atendimento Odontológico, a Prefeitura adotou um consultório móvel, que vai até as comunidades do interior para facilitar o acesso aos atendimentos odontológicos.