Prefeitura realizará Bairro a Bairro especial da Saúde

A Prefeitura de Passo Fundo realizará, no dia 11 de março, a primeira edição do programa Bairro a Bairro do ano. Em uma proposta diferente, a iniciativa será voltada exclusivamente para os […]

A Prefeitura de Passo Fundo realizará, no dia 11 de março, a primeira edição do programa Bairro a Bairro do ano. Em uma proposta diferente, a iniciativa será voltada exclusivamente para os serviços de saúde. No pátio do Hospital Municipal, das 9h às 15h, será realizada uma Feira de Saúde com diversos atendimentos à comunidade. Na rua lateral da instituição, serão ofertados outros serviços de secretarias da Prefeitura.

Conforme o prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida, o foco em uma área específica busca aproximar a população dos serviços oferecidos pela Prefeitura. “Será o nosso primeiro programa Bairro a Bairro temático. Neste dia, teremos serviços e estruturas de Saúde do Município presentes. Nas próximas edições, haverá foco em outras áreas, como Educação, Esporte, Trabalho e Assistência Social”, disse.

Serviços e programas da Prefeitura

Programa Meu bebê, Meu Tesouro – Realização de novos cadastros, exposição de enxovais e informações sobre o funcionamento do programa.

Sons do Mundo – Avaliação fonoaudiológica.

Farmácia Mais Perto – Entrega de medicamentos mediante apresentação de receitas.

Caminhos da Saúde – Informações sobre os serviços oferecidos pelo Sistema de Saúde Municipal.

Vacinação – Oferta de vacinas de todo o calendário vacinal e aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19 para a população com mais de 70 anos (Sala de Vacinas do Ambulatório de Especialidades).

Vigilância Sanitária – Informações sobre a campanha e cuidados com a Dengue.

Ambulatório Qualidade de Vida – Informações sobre prevenção e intervenção de obesidade e atendimentos com nutricionistas.

SAE – Testagem rápida para HIV/Sífilis.

Saúde da Mulher – Coleta de preventivo com atendimento por demanda espontânea.

Exames – Eletrocardiograma no Ambulatório de Especialidade e exames laboratoriais e de imagem, por meio de agenda, no Hospital Municipal.

Consultas com Vascular – por demanda espontânea (somente pela manhã).

Consultas com Clínico –por demanda espontânea

O Bairro a Bairro da Saúde também contará com serviços disponibilizados a partir de parcerias com Hospital São Vicente de Paulo, Hospital de Olhos, Fisio Vita, Laboratório Widal Pacheco, Kozma, Lions Clube, Rotary Club Passo Fundo, Biocito Laboratório, Serviço Social CACC, AAPECAN, Curso de Odontologia da Universidade de Passo Fundo (UPF), Laboratório popular, Lions Clube Internacional, Endodiagnóstico, Faculdade IDEAU, Hospital de Clínicas e Boehringer.