Prefeitura desenvolve ações para o “Dia D de enfrentamento à Dengue”

Atividades envolvem diversas secretarias do município no dia 10 de abril.

A Prefeitura fará um Dia D de Combate à Dengue na quarta-feira (10), com o envolvimento de ações de todas as secretarias municipais, com o objetivo de mobilizar a comunidade na prevenção e combate ao mosquito aedes aegypti.

Serão realizadas ações educativas e preventivas à epidemia, mutirão de limpeza, recolhimento de lixo nos pontos de maior concentração na cidade e interior, distribuição de material informativo, disponibilização de cartazes para colocação em estabelecimentos públicos e privados, entre outras.

Um dos coordenadores das ações, o Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil, Cel. Fernando Carlos Bicca destaca a importância de mobilizar a comunidade. “Eliminar os criadouros do mosquito é crucial para reduzir sua disseminação. A mobilização comunitária também é essencial para conscientizar sobre medidas preventivas e identificar possíveis focos do mosquito. Já estamos mobilizando a comunidade escolar do município, das redes públicas e privadas, neste dia dedicado às ações”, declara Bicca.

Haverá um local fixo de distribuição de material informativo, na esquina das avenidas Sete de Setembro com Avenida Brasil.  “Também mobilizamos as entidades empresariais, que estão sendo convidadas para que junto com seus associados, promovam ações de conscientização. Nossa sugestão é de 10 min de parada e leitura conjunta do material informativo sobre a Dengue, além de colocação de cartazes nas empresas. Somente com o envolvimento de todos conseguiremos vencer a dengue”, explica o coordenador.

A dengue é uma doença séria e pode ter consequências graves para a saúde das pessoas, além de impactar negativamente a qualidade de vida e a economia local. É fundamental que cada indivíduo se sinta responsável e participe ativamente das ações de combate ao aedes aegypti, para assim criar um ambiente mais saudável e seguro para todos.