Prefeito Pedro completa ciclo de visitas às unidades de saúde de Passo Fundo

Qualificação do atendimento e melhorias na estrutura dos espaços foram os principais focos dos encontros

Em reunião na Secretaria de Saúde, nesta sexta-feira (1), com a equipe que atende as comunidades do interior, o prefeito Pedro Almeida encerrou o ciclo de visitas a cerca de 40 unidades de saúde de Passo Fundo.

Os encontros serviram para conversar com as pessoas sobre os serviços prestados, com o objetivo de qualificar o atendimento à população e também melhorar a estrutura dos locais e o dia a dia dos profissionais.

“Estamos encerrando um ciclo de conversas e visitas em todas as nossas unidades de saúde do município, junto com a Dra. Cristine Pilati, que completa 60 dias de volta à frente da Secretaria de Saúde. Fizemos um breve diagnóstico, olhamos a questão da estrutura das unidades, a necessidade de pessoal, o nosso cuidado e a nossa preocupação com o atendimento às pessoas em cada bairro”, apontou o prefeito Pedro Almeida.

A secretária de Saúde, Cristine Pilati, reforçou os avanços que a comunidade alcançou nos últimos anos em atendimento básico. “Estamos evoluindo muito com nossa estrutura em saúde. Nosso objetivo é fortalecer a atenção primária e levar cada vez mais ao interior e aos bairros da nossa cidade, ao centro, uma saúde de qualidade”, afirmou a secretária.

O prefeito enfatiza que além das visitas, a gestão tem mantido diálogo com profissionais da saúde do município. “Ouvimos nesta semana também os dirigentes dos hospitais, a 6ª Coordenadoria de Saúde, onde tratamos vários temas que dizem respeito ao futuro da saúde de Passo Fundo. Estamos olhando para os profissionais de saúde, para quem conhece a área e dando voz e vez aos técnicos, aos médicos que têm toda a capacidade de seguir atendendo a nossa população cada vez melhor”, finaliza o prefeito.