Para avaliação e julgamento, foi utilizado o Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), que usa conceitos de big data e reúne informações públicas atualizadas de todos os municípios do país, através dos portais de transparência das Prefeituras
![](https://www.pmpf.rs.gov.br/secretaria-de-saude/wp-content/uploads/sites/50/2022/11/top3-150x200.jpg)
A Prefeitura de Passo Fundo ficou entre as finalistas da etapa estadual do Prêmio Band Cidades Excelentes 2022, na categoria Saúde e Bem Estar. A premiação, realizada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, em parceria com o Instituto Aquila, reconheceu as melhores gestões públicas do país, em cerimônia realizada nesta segunda-feira (7).
Para avaliação e julgamento, foi utilizado o Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), que usa conceitos de big data e reúne informações públicas atualizadas de todos os municípios do país, através dos portais de transparência das Prefeituras.
Foram avaliados 62 indicadores dentro de seis pilares: Educação; Saúde e Bem Estar; Governança, Eficiência Fiscal e Transparência; Desenvolvimento Socioeconômico; Infraestrutura e Mobilidade Urbana e Sustentabilidade. Dentro dessas categorias, os municípios foram divididos em três classificações: até 30 mil habitantes, 30 a 100 mil habitantes e mais de 100 mil habitantes.
Passo Fundo concorreu na categoria com Erechim e Santa Cruz do Sul, que saiu vencedora e concorrerá à fase nacional.