Nova emergência no Hospital Municipal

Avançam obras da nova emergência do Hospital Municipal

As obras da nova emergência do Hospital Municipal Dr. César Santos estão chegando à reta final. A Prefeitura reformou e ampliou o espaço, que ajudará a qualificar o atendimento prestado à população e a desafogar as emergências dos demais hospitais. “Em poucas semanas, teremos a nova emergência funcionando e o Hospital Municipal poderá fazer os atendimentos em uma área completamente nova, moderna e humanizada, trazendo mais conforto e comodidade a todos”, afirmou o prefeito Pedro Almeida, que conferiu o andamento dos trabalhos nesta terça-feira (1). A nova emergência inclui espaço com infraestrutura de gases, climatização, elétrica, lógica totalmente adequada ao atendimento hospitalar, além de acabamentos como forro modulado, piso vinílico e esquadrias. O diretor-geral do Hospital, Roger Borges, destaca que, em paralelo com a finalização da obra, outra frente que está em fase final são as instalações de novo mobiliário e equipamentos hospitalares. A previsão é que, ainda no mês de fevereiro, a área tenha condições de receber atendimentos de baixa e média complexidade. Para o diretor técnico do Hospital, Diego Teixeira de Farias, a nova estrutura irá agilizar os atendimentos. “Vamos qualificar o serviço prestado à população. Ampliamos o número de consultórios, assim como as salas de observação, de atendimentos de urgência e emergência, de sutura e curativos, de medicamentos e de triagem. Teremos também novos espaços para leitos de isolamento e alas específicas para pacientes psiquiátricos”, observou. O projeto da nova emergência foi elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento, tendo a arquiteta Larissa Rezende como responsável.
Foto: Michel Sanderi