Novos secretários adjuntos

Pedro Almeida nomeia secretários adjuntos para secretarias do Governo

No início do seu segundo ano de gestão, o prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida, anunciou, na tarde desta quarta-feira (05), os servidores que ocuparão os cargos de secretários adjuntos de algumas pastas da Administração Municipal. “A função de secretário Adjunto atende a uma demanda das secretarias em que há um grande volume de ações e projetos em andamento. É mais uma forma de ampliar o apoio ao secretário da pasta, sem a necessidade de contratação de novas pessoas e também sem onerar a folha. É uma ação que deu resultado nas gestões passadas e que entendemos ser importante”, disse Pedro.

Os cargos não implicam custo adicional ao município, ou seja, a pessoa que ocupa o cargo já trabalha na Prefeitura, poupando assim a necessidade de novas contratações; além disso, não há aumento de salário em decorrência da nova atribuição. A função é de apoiar o titular da pasta e substituí-lo em ocasiões necessárias.

Foram empossados como secretários Adjuntos as funcionárias de carreira, Elenir Chapuis, na Secretaria de Cidadania e Assistência Social (SEMCAS) e Eliana De Zorzi, na Administração. Na pasta de Segurança Pública, foi empossado Ruberson Stieven, também servidor de quadro. Todos esses retornam aos cargos de Adjuntos. Assumem também Luís Schneiders na Secretaria de Saúde e Cícero Martins, nas Obras. “Estou agradecido pela confiança do prefeito Pedro Almeida. É um momento de valorização e felicidade pelo reconhecimento ao trabalho prestado em quase oito anos à frente da Coordenadoria de Obras. A nomeação como adjunto vem agregar ainda mais experiência e comprometimento junto a Administração do prefeito Pedro”, falou o secretário Adjunto de Obras, Cícero Martins.

Novamente à frente do cargo, Elenir Chapuis, também agradeceu a confiança para executar o cargo e dar continuidade ao trabalho que já é realizado na companhia do secretário titular, Saul Spinelli. “A assistência social é uma área da maior importância, pois o trabalho realizado é diretamente com as pessoas, é um trabalho de movimento, superação, reconstrução de projetos de vida.
Para mim como assistente social, mulher, servidora pública, sinto-me grata em poder contribuir com esse trabalho, esse olhar de construção constante da assistência social e também uma alegria participar novamente ativamente nessa gestão”, comentou.

Foto: Michel Sanderi