Secretaria de Saúde

Cartão SUS

O cartão SUS é um documento para facilitar o acesso à rede de atendimento do Sistema Único de Saúde pela população. Ele contém dados sobre quando e onde o paciente foi atendido, quais serviços foram prestados, qual profissional e procedimentos foram disponibilizados ao paciente.

Os objetivos do Sistema Cartão Nacional de Saúde são organizar e sistematizar dados sobre o atendimento prestado aos usuários, municiar a rede de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) de um instrumento que facilite a comunicação entre os diversos serviços de saúde.

Disponibilizar informações sobre uma pessoa usuária do SUS em qualquer ponto do Brasil País, gerando dados confiáveis e atualizados que permitam planejamento e intercâmbio de conhecimento para subsidiar a elaboração e execução das políticas públicas de saúde.


Etapas para a realização deste serviço

  1. O cartão é fornecido gratuitamente. O cadastro é feito em hospitais, clínicas e postos de saúde ou locais definidos pela Secretaria Municipal de Saúde, mediante a apresentação da documentação relacionada abaixo. Seu uso facilita a marcação de consultas e exames e garante o acesso a medicamentos gratuitos.
  2. A solicitação dar-se-á a pedido da parte interessada, de forma presencial, de Segunda à Sexta-feira, das 8h às 18h, sem fechar ao meio dia, na rua Independência, 185, Centro.
    • Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone 3316-1018.

Documentos Necessários

  1. Documento de identificação oficial com foto;
  2. Certidão de nascimento para menores de 18 anos;
  3. Comprovante de endereço em Passo Fundo:
    •  Contas de Água, Luz,ou Telefone;
    • Correspondência Bancária;
    • Carteira de Trabalho assinada em Passo Fundo;
    • Título Eleitoral em Passo Fundo;
    • Atestado de frequência Escolar do filho (menor de 18 anos).