A Prefeitura de Passo Fundo, por meio da secretaria de Saúde, lançou um edital voltado para a ampliação e fortalecimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O documento prevê a […]
A Prefeitura de Passo Fundo, por meio da secretaria de Saúde, lançou um edital voltado para a ampliação e fortalecimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O documento prevê a contratação de médicos para compor as equipes de atendimento avançado, garantindo mais agilidade e eficácia no socorro à população.
O edital estabelece diretrizes para a seleção de profissionais capacitados, visando melhorar a cobertura dos serviços, garantindo que um maior número de chamados seja atendido com rapidez e segurança.
De acordo com o Secretário de Saúde, Diego Farias, a iniciativa reforça o compromisso da administração municipal com a saúde pública e o bem-estar da comunidade. “Estamos trabalhando para qualificar cada vez mais os serviços oferecidos à população. A ampliação do SAMU permitirá um atendimento mais rápido e eficiente, salvando vidas e garantindo que os cidadãos tenham assistência médica quando mais precisam”, destacou.
As inscrições, que encerram nesta quarta-feira (2), devem ser realizadas, exclusivamente, no 2º andar do prédio da Secretaria de Saúde, localizado na Rua Independência, n.º 185, Centro, no período determinado no cronograma de execução, no horário das 8h às 11h30 e 13h30 às 16h.
A seleção dos profissionais segue critérios técnicos e pré-requisitos definidos no edital, assegurando que os novos integrantes do SAMU estejam devidamente qualificados para atuar em situações de emergência. Os interessados devem ficar atentos aos prazos de inscrição e demais exigências do processo seletivo, conforme detalhado no edital publicado pela Secretaria de Saúde.
O fortalecimento do SAMU faz parte de um conjunto de ações da gestão municipal para otimizar os serviços públicos de saúde, garantindo mais segurança e qualidade no atendimento à população de Passo Fundo.