Mais de 35 mil atendimentos foram realizados nestes primeiros 12 meses de funcionamento

A Prefeitura de Passo Fundo celebra o primeiro ano do Hospital Dia da Criança. O espaço tornou-se referência em atendimento pediátrico no Município, com uma estrutura moderna e profissionais qualificados.
Nos primeiros 12 meses de funcionamento, foram prestados mais de 35 mil atendimentos. A unidade funciona 24 horas junto ao Hospital Municipal e foi equipada para oferecer um atendimento qualificado às crianças de 0 a 12 anos.
Segundo o prefeito, Pedro Almeida, todos os espaços foram planejados para acolher as crianças, contribuindo com uma melhor aceitação ao tratamento e a adaptação ao ambiente hospitalar. “O Hospital dia da Criança era um compromisso de campanha e cumprimos. Ele funciona 24 horas, 7 dias da semana, 365 dias do ano. Cuidar da saúde dos pequenos é investir em saúde preventiva de adultos. O momento é de reconhecimento a todos aqueles que fazem o dia a dia do Hospital Dia da Criança, e que atendem com carinho e dedicação os pequenos que precisam de atendimento”, afirma o prefeito.
De acordo com o vice-prefeito e secretário de Saúde, João Pedro Nunes, a instituição recebeu investimentos com recursos próprios do município, verbas do governo do Estado e recursos de emendas estaduais e federais. “Desta forma pudemos olhar para as crianças com carinho, não só olhar, mas optar em zelar e garantir um atendimento digno e eficiente”, aponta.
O Hospital Dia da Criança faz parte de um grande projeto de revitalização do Hospital Municipal, que começou na gestão do ex-prefeito e deputado federal, Luciano Azevedo. “O Hospital passou por uma profunda reformulação, então ela foi uma das maiores obras da história da cidade quando eu era prefeito e eu me orgulho muito da gente ter conseguido chegar a esse ponto. Agora, não chegaríamos até hoje na comemoração de um ano do Hospital, Dia da Criança, se não fosse a sensibilidade, a coragem e a decisão do prefeito Pedro, em criá-lo. Eu fui até onde eu consegui, com o meu recurso e a minha equipe e o tempo que eu tinha como prefeito. Então, o prefeito Pedro seguiu melhorando o hospital, e muito, e decidiu fazer o Hospital Dia da Criança. Se tiver uma criança aqui atendida, recuperada, se uma criança tiver a vida salva, uma, nossa missão está cumprida”, enaltece o deputado.